Foto: Beto Albert

Santa Maria iniciou esta quinta-feira (19) com temperaturas na casa dos 21°C e tempo seco, mas acompanhado por nuvens. À tarde, a previsão indica possibilidade de chuva e máximas próximas dos 30°C. Na sexta (20), o tempo volta a ficar firme no período da tarde, antecipando o sábado (21), que terá sol em destaque. No domingo (22), a nebulosidade volta a estar presente e irá colaborar para o retorno da chuva na terça (24).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a BaroClima Meteorologia, um sistema de baixa pressão avança pela região e provoca pancadas de chuva na tarde e na noite desta quinta. As instabilidades cessam ao fim da manhã de sexta. Já no sábado, o dia será ensolarado e a máxima pode alcançar os 31°C. No entanto, no domingo, a nebulosidade volta a ganhar intensidade, sendo acompanhada por uma frente fria, que não deixará os termômetros apontarem mais de 23°C.
O meteorologista Gustavo Verardo informa que tal condição não será suficiente para causar chuva até a segunda-feira (23). Contudo, na terça (24), cidades na região de Caçapava do Sul podem registrar instabilidades à tarde, enquanto Santa Maria tende a apresentar o fenômeno à noite e durante a madrugada. Na quarta (25), um sistema de baixa pressão passa pelo Estado e instabiliza o tempo.
Confira a previsão para os próximos dias
- Quinta-feira (19): mínima de 19°C e máxima de 28°C;
- Sexta-feira (20): mínima de 21°C e máxima de 28°C;
- Sábado (21): mínima de 21°C e máxima de 31°C;
- Domingo (22): mínima de 18°C e máxima de 23°C;
- Segunda-feira (23): mínima de 16°C e máxima de 29°C;
- Terça-feira (24): mínima de 17°C e máxima de 30°C;
- Quarta-feira (25): mínima de 17°C e máxima de 30°C.